Homem brasiliense de 39 anos precisa de ajuda para realizar uma cirurgia bariátrica no DF. Com 264kg e na fila há 6 anos, o autônomo Wellington Dias Silva lançou uma vaquinha a fim de arrecadar o dinheiro necessário.
“Venho há 6 anos nessa luta, mas sempre tem alguma coisa. Ou não tem instrumento do SUS, ou não dá pra fazer os exames que a bariátrica pede. Ou vai pelo particular ou é preciso esperar a boa vontade do SUS”, lamentou o paciente.
Wellington Dias
Wellington foi criado no Cruzeiro, mora em Ceilândia e trabalha em um trailer de fast-food no Riacho Fundo. Ele conta que apesar de ser muito ativo, chegou a um ponto em que não consegue mais trabalhar, além de ter dificuldade para andar e respirar.
“O sentimento agora é de urgência, qualquer caminhadinha que dou é uma transpiração, juntas, joelhos, tornozelo doem. O médico falou que fiquei muito grande, preciso operar”,
afirmou o autônomo. A vaquinha foi organizada pelos amigos do paciente.
“Fizemos a estimativa de que precisamos arrecadar entre R$ 35 mil e R$ 40 mil. Não podemos falar exatamente porque vai varia muito, tem que ver o hospital, o médico, o anestesista, o instrumentista, a UTI”, explica. “Como eu estou muito grande não tem como fazer a cirurgia e ir pra casa, como é de risco, ninguém sabe se vai precisar da UTI, então a gente tomou essa decisão, eu e os amigos que organizaram”, finalizou Wellington.
Para ajudar, basta doar qualquer valor no site da vaquinha.