Presidente da Corte, desembargador Robeval Belinati, argumenta que pedidos antecipados evitam atraso na análise das documentações
Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), o desembargador Roberval Belinati fez um apelo, nesta quarta-feira, para que os partidos e coligações antecipem a entrega de pedidos de registros de candidaturas, tanto de chapas majoritárias quanto as de cargos proporcionais.
A declaração ocorreu quando o titular da Corte foi informado sobre a primeira leva de registros de candidaturas para as eleições deste ano, feito pela federação Brasil da Esperança, aliança que uniu o Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Verde (PV) também no Distrito Federal.
“Estou fazendo um apelo para que os partidos antecipem o pedido, para evitar atraso na análise da documentação”, disse Roberval.
O presidente do TRE-DF também reforçou para que os partidos estejam atentos aos prazos determinados pela Justiça Eleitoral.
De acordo com as regras atuais, os partidos políticos, as federações e as coligações devem solicitar à Justiça Eleitoral o registro de suas candidaturas e de seus candidatos até as 19h do dia 15 de agosto.
Fonte: Caio Barbieri, Metrópoles