A Secretaria de Saúde anunciou, nesta quinta-feira (27/5), a abertura de 2.601 vagas para vacinação de profissionais que integram as forças de Segurança Pública do Distrito Federal contra a Covid-19. A confirmação ocorreu durante coletiva de imprensa realizada no Palácio do Buriti.
De acordo com o secretário Osnei Okumoto, serão 2.601 doses para esse agentes públicos, que não precisarão agendar. Os nomes devem constar em lista oficial encaminhada para a Secretaria de Saúde com os nomes dos contemplados.
A partir da confirmação, o servidor poderá procurar o posto de vacinação a ser anunciado pela pasta. “A partir desta semana eles começaram a ser vacinados”, previu. Mas ainda não há data nem local definido.
Novas doses para vacinação
A inclusão desses profissionais foi determinada pelo Ministério da Saúde. Nesta semana, o DF recebeu duas remessas de vacinas: 78 mil doses da AstraZeneca e 10.530 da Pfizer.
Os dois carregamentos serão destinados à aplicação de primeiras doses (D1) e terão 10% das vacinas armazenadas como reserva técnica, para se evitar qualquer perda.
Fonte: Caio Barbieri, Metrópoles