Até o momento, a vacinação contra a poliomielite é de 52,2% entre crianças do DF
A Secretaria de Saúde (SES-DF) solicitou ao Ministério da Saúde a prorrogação da campanha de vacinação contra poliomielite na Capital Federal. O pedido foi realizado após o baixo número de adesão da vacinação. Até o momento a taxa para a vacina da poli é de 52,24%, já para a Influenza entre as crianças, a taxa é abaixo de 60%.
O objetivo é garantir o reforço das doses, ainda na campanha, até 31 de dezembro.
Em 30 de setembro, SES-DF estendeu a campanha de vacinação contra a pólio e a de multivacinação por mais um mês. O prazo acaba nesta sexta-feira, dia 28 de outubro.
“Pedimos essa dilatação de prazo para fazermos ações capilarizadas e atingirmos, pelo menos, 95% de cobertura para as nossas crianças”, afirma a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.
De segunda a sexta-feira, mais de 100 salas de vacina do Distrito Federal contam com os imunizantes no calendário de rotina. Também há ações itinerantes, como os Carros da Vacina.
No caso da pólio, entre 8 de agosto e essa quinta-feira (27/10), a SES-DF aplicou 83.731 doses em crianças de 1 a 4 anos. Enquanto a cobertura nessa faixa chega a 52,2%, entre bebês de 1 ano, a taxa é de 57,7%.
No caso da influenza, houve aplicação de 123.010, entre 4 de abril e a última sexta-feira (21/10), em crianças de 6 meses a 5 anos.
Atualmente, o imunizante está disponível para toda a população a partir dessa faixa etária, com 902.458 doses ministradas no DF no período considerado.