Os tutores de cadelas e gatas do Distrito Federal poderão se inscrever na segunda campanha do Instituto Brasília Ambiental de castração, nesta terça-feira (29/3). Ao todo, 3.212 vagas foram disponibilizadas para a campanha — 1.606 vagas para cadastro no site do instituto e 1.606 vagas para cadastro presencial, em Santa Maria.
Para quem quer concorrer a uma vaga, às 10h desta terça-feira (29/3), no site do Ibram, serão disponibilizadas vagas para castração apenas para gatas. Um pouco mais tarde, às 14h, haverá cadastro para a castração de cadelas. As vagas são para a Clínica PetAdote (Paranoá) e Animais Hospital Veterinário (Ceilândia).
- Veja também: Dengue faz a primeira vítima fatal em 2022
No Galpão Cultural de Santa Maria, às 8h, haverá cadastro para gatos e gatas. A localização fica ao lado da administração regional. As vagas são para as clínicas Coração Peludinho (Gama) e Dr. Juzo (Samambaia). O responsável pelo pet precisa ter mais de 18 anos para participar da segunda campanha do ano. Veja aqui as regras.
Documentos para castração
Para a realização das cirurgias, o dono do animal deverá apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência do DF, em nome próprio, no dia do atendimento. Caso o tutor não apresente esses documentos, a realização da cirurgia será cancelada e a vaga perdida, ficando impedido de se cadastrar novamente por 12 meses. O instituto disponibilizou no site as orientações para a cirurgia.
As vagas ficam disponíveis até todas serem preenchidas. As inscrições para castração de cachorros aconteceram nesta segunda-feira (28/3), e todas as vagas foram preenchidas.
Fonte: Correio Braziliense