O Cartão Gás, benefício de R$ 100 pago a famílias de baixa renda do Distrito Federal, começa a ser entregue nesta quarta-feira (29). As pessoas contempladas devem seguir um cronograma de retirada nas agências do Banco de Brasília (BRB).
A entrega vai até o dia 15 de outubro, por ordem alfabética (saiba mais abaixo). O crédito será liberado apenas para as pessoas selecionadas no programa, em lista divulgada em 2 de setembro.
- Veja também: Bancos têm até dia 4 para limitar PIX noturno a R$ 1
Não há previsão para novos cadastros. Veja perguntas e respostas:
Como confirmar se tenho direito ao Cartão Gás?
A consulta pode ser feita no site do BRB (clique aqui para acessar) . Basta digitar o CPF e a data de nascimento para conferir se a pessoa está na lista de contemplados.
Onde buscar o Cartão Gás?
Cada pessoa terá um dia e uma agência do BRB específica para buscar o cartão. O endereço e a data também são informados pela internet, por meio do site gdfsocial.brb.com.br.
Como usar o Cartão Gás?
Após buscar o cartão, a pessoa deve ligar para o telefone (61) 3029-8440 ou baixar o aplicativo BRB Social para solicitar o desbloqueio.
A compra do gás só pode ser feita em estabelecimentos credenciados pelo GDF e para botijões de GPL 13kg. A lista de empresas está no site da Secretaria de Desenvolvimento Social (clique aqui para acessar). Ao usar o cartão, o valor deve ser pago na função débito.
Quantas vezes o benefício será pago?
De acordo com a lei, o programa tem previsão inicial de 18 meses. O valor deve ficar disponível a cada dois meses e, com isso, são previstos, pelo menos, nove auxílios.
Fonte: G1 DF