Nova tarifa: a partir de 1º de junho, o valor do serviço de água e de esgoto em Brasília será corrigido em -2,25% para imóveis residenciais e -0,53% para comerciais. Segundo a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), a adequação precisa ser feita a cada quatro anos para evitar perdas causadas pela inflação. O ajuste na foi publicado no Diário Oficial do DF, nesta sexta-feira (30/4).
Veja também: GDF busca meios para amenizar impactos das chuvas
De acordo com a legislação vigente e com o contrato de concessão, a Adasa é a responsável por fixar as tarifas praticadas pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Após o reposicionamento tarifário, os consumidores pagarão os seguintes valores, com base no volume gasto em metros cúbicos (m³).
Tipos de tarifa
De acordo com a atividade exercida pela unidade consumidora, os tipos são divididos em: residencial (inclui templos religiosos ou entidades declaradas de utilidade pública pelo governo de Brasília e construções de casa própria sob encargo do proprietário); e não residencial (engloba atividades não previstas nas outras categorias e água para irrigação).
Fonte: Milena Carvalho, Metrópoles