A Operação Full Time intensificou diligências com objetivo de coibir crimes em todo o DF tendo como alvo criminosos procurados pela Justiça
Autores de crimes graves, como homicídios, latrocínios, estupros e roubos, foram alvo de uma operação permanente deflagrada entre 1º e 27 de setembro. No total, a ação coordenada pelo Departamento de Atividades Especiais (Depate), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), cumpriu 60 prisões entre preventivas e decisões condenatórias.
A Operação Full Time intensificou as diligências com o objetivo de coibir crimes em todo o DF, em busca de criminosos procurados pela Justiça.
“A maioria dos presos estava envolvida em crimes de roubo e furto, homicídio, violência sexual, tráfico de drogas e Lei Maria da Penha”, explicou o diretor do Depate, delegado Guilherme Lotenz.
A primeira edição da Full Time ocorreu em 4 e 5 de junho de 2020. A ação resultou na prisão de 115 foragidos da Justiça. Na segunda fase, em setembro de 2020, mais de 150 criminosos acabaram detidos.
A terceira edição foi realizada em outubro de 2021, quando a polícia cumpriu 405 mandados judiciais. A quarta etapa ocorreu em julho de 2022.