A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu uma mulher na quarta-feira (4/9) acusada de furtar diversos estabelecimentos comerciais na Avenida Central do Núcleo Bandeirante. A detenção ocorreu por volta das 17h50, após uma ação da equipe do Grupo Tático Operacional 45 (GTOP 45).
O caso teve início quando um funcionário de uma loja de carnes flagrou a mulher escondendo uma peça de picanha nas roupas. O empregado já havia visto a suspeita tentando furtar no mesmo local em outra ocasião. Ao perceber que havia sido descoberta, a mulher devolveu a peça de carne, mas o estabelecimento decidiu chamar a polícia para realizar uma busca completa.
Segundo a PMDF, ao chegar ao local, foi realizada uma busca pessoal na suspeita, mas não encontrou outros itens furtados. Contudo, a mulher estava com uma chave de carro em mãos e, ao ser questionada, alegou que o veículo, um VW Up, estava estacionado em sua residência. Sua atitude nervosa levantou suspeitas, levando a equipe policial a verificar as imediações.
O carro foi localizado em um estacionamento próximo e, ao ser inspecionado, revelou uma variedade de produtos furtados, incluindo shampoos, carnes, dez potes de Nutella e dez pacotes de chocolate. Em interrogatório, a mulher confessou que os itens haviam sido roubados de outros dois estabelecimentos na região.
Representantes das lojas afetadas foram contatados e se dirigiram à 21ª Delegacia de Polícia. A mulher foi conduzida à delegacia e autuada em flagrante por furto continuado. A PMDF segue com o acompanhamento do caso e investiga a extensão das ações da suspeita.