fbpx
Hospital Veterinário StarVet

Polícia prende suspeito de tentativa de latrocínio após perseguição e tiroteio em Ceilândia

17 de outubro, 2024
1 minuto de leitura
Polícia prende suspeito de tentativa de latrocínio após perseguição e tiroteio em Ceilândia
Polícia prende suspeito de tentativa de latrocínio após perseguição e tiroteio em Ceilândia. (Foto: Reprodução PMDF)

Na tarde desta quarta-feira (16/10), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem armado suspeito de tentativa de latrocínio em Ceilândia. A ação foi conduzida pelo Batalhão de Choque (BPChoque), que patrulhava a região da QNM 06 quando foi alertado por populares sobre um roubo violento em andamento. O suspeito, após cometer o crime, fugia em uma motocicleta vermelha e, durante a fuga, disparou contra uma das vítimas, o que configurou a tentativa de latrocínio.

De acordo com a PMDF, o criminoso perdeu o controle do veículo e caiu ao solo na altura da QNN 03. “A equipe do PATAMO foi acionada por moradores da região e imediatamente iniciou a perseguição ao suspeito, que tentava fugir em uma moto. Durante a abordagem, conseguimos encontrá-lo com um revólver calibre .38, carregado com quatro munições intactas e duas deflagradas”, relatou em nota a corporação.

A PMDF informou ainda que, além da arma de fogo, os agentes recuperaram dois veículos roubados e apreenderam diversos pertences das vítimas, entre eles R$ 2.447 em espécie, um celular, um relógio, e uma carteira contendo cartões e mais R$ 252. “Apreendemos ainda uma porção de cocaína com o homem, que já tinha um mandado de prisão em aberto por roubo sob grave ameaça”, disse a PMDF.

O crime teve início quando o suspeito assaltou uma distribuidora de bebidas na região e, ao ser confrontado, atirou contra uma das vítimas, que, por sorte, não foi atingida. “As vítimas estavam em choque, mas relataram que o criminoso agiu com extrema violência”, acrescentou a polícia.

Devido aos ferimentos causados pela queda da motocicleta, o suspeito foi encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) para atendimento médico antes de ser levado à 15ª Delegacia de Polícia (15ª DP). Lá, foi autuado por tentativa de latrocínio e outros crimes relacionados.

A PMDF destacou a importância do trabalho integrado com a comunidade, que resultou na rápida localização e prisão do suspeito. “Foi fundamental a colaboração dos cidadãos que prontamente acionaram a nossa equipe. A presença constante de nossos policiais na região e a resposta ágil contribuíram para o sucesso da operação”, ressaltou o porta-voz da PMDF.

A operação reforça a necessidade de patrulhamento constante nas áreas mais afetadas pela crimi O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que continuará apurando se o homem preso está envolvido em outros crimes recentes na área.

Em destaque