Na noite desta terça-feira, 17 de setembro, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um casal suspeito de envolvimento com tráfico de drogas no Parque Urbano e Vivencial do Gama. A operação foi conduzida pelo Grupo Tático Operacional (GTOp 29) do 9º Batalhão, após denúncias de que o casal estaria comercializando entorpecentes na região.
Com o apoio do Batalhão de Policiamento com Cães, os policiais localizaram diversos itens suspeitos em posse dos detidos. Entre os materiais apreendidos estavam porções de cocaína e crack, cerca de três quilos de maconha, além de um cartucho de munição de 9 mm. Também foram encontrados três balanças de precisão, uma maquininha de cartão, quatro radiocomunicadores, celulares e R$ 1.000 em dinheiro.
O homem, de 35 anos, já possuía passagens pela polícia por crimes como violência doméstica e tentativa de roubo, cometido quando ainda era menor de idade. A mulher, de 32 anos, por sua vez, não tinha antecedentes criminais. Ambos foram encaminhados à 20ª Delegacia de Polícia, onde permanecem à disposição da Justiça para a adoção das medidas legais cabíveis.
A operação resultou na apreensão de diversos objetos utilizados no tráfico, como facas, um simulacro de arma de fogo, martelo e rolos de papel filme, além de apetrechos que indicam a preparação e distribuição das drogas.