fbpx
Hospital Veterinário StarVet

Secretaria de Trabalho e Instituto do Carinho lançam curso gratuito de panificação e confeitaria

26 de agosto, 2024
1 minuto de leitura
Secretaria de Trabalho e Instituto do Carinho abrem inscrições para curso gratuito de panificação e confeitaria
Secretaria de Trabalho e Instituto do Carinho abrem inscrições para curso gratuito de panificação e confeitaria. (Foto: Rivulgação)

O Instituto do Carinho de Ceilândia, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (SEDET), abriu inscrições para o terceiro ciclo do projeto Pró-Comunidade de Capacitação. O curso, gratuito e voltado para a formação em panificação e confeitaria, é destinado a pessoas a partir de 16 anos, residentes de Ceilândia e Sol Nascente. As inscrições podem ser feitas até a terça-feira (27/8), tanto pelo site da SEDET quanto na sede do Instituto.

Com o objetivo de promover a qualificação profissional e fomentar o empreendedorismo local, o curso oferece não apenas o aprendizado técnico, mas também orientação em marketing digital e empreendedorismo. As aulas, que acontecerão na cozinha industrial do Instituto, atenderão até 30 alunos por turma nos períodos da manhã e tarde, e ao final, os participantes receberão certificação oficial.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do DF, Thales Mendes, o programa não apenas capacita os participantes, mas também impulsiona o surgimento de novos negócios na área gastronômica, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região.

O diretor do Instituto do Carinho, Mc Arthur Camargo, reforça que a iniciativa vai além da capacitação técnica, promovendo a integração comunitária e o empoderamento individual. “A gastronomia, além de ser uma arte, é uma porta de entrada para o mercado de trabalho e o empreendedorismo, e estamos comprometidos em oferecer essa oportunidade à nossa comunidade,” destacou.

O curso, além de preparar tecnicamente os alunos, visa fortalecer a economia local ao incentivar a criação de novos empreendimentos no setor de panificação e confeitaria.

Em destaque