O Governo do Distrito Federal, por meio da Novacap, está fazendo as modificações sugeridas pelo Tribunal de Contas da União para dar continuidade às licitações. A expectativa é que o novo certame seja anunciado em, no máximo, 30 dias.
As propostas agora deverão incluir detalhes estéticos dos projetos arquitetônicos, e as empresas contratantes terão que listar os custos individuais de materiais e mão de obra, bem como fornecer desenhos e detalhes dos memoriais das construções.
Saiba mais sobre os hospitais:
O Hospital do Recanto das Emas terá capacidade para 100 leitos: 60 para clínica média, 30 para pediatria e 10 para UTI pediátrica. A área destinada será de 16,7 mil metros quadrados na Quadra 104, e o investimento previsto é de R$ 144 milhões.
Já o Hospital Clínico Ortopédico terá capacidade de 160 leitos: 90 para ortopedia, 50 para clínica adulta e 20 para UTIs adulto. A unidade deve ser construída em um terreno de 23,4 mil metros quadrados na QE 23 do Guará, perto da Avenida Contorno. O investimento será de R$ 186 milhões.