A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resgatou três crianças que estavam sendo mantidas em cárcere privado, uma delas vítima de abuso sexual, na noite deste domingo (27/10), no Gama. A operação teve início após uma denúncia feita ao Conselho Tutelar pelo irmão mais velho, de 11 anos, que conseguiu fugir da residência e relatar os abusos cometidos pelo padrasto contra a irmã de 9 anos.
As equipes do Grupo Tático Operacional (GTOP), com apoio do serviço de inteligência da PMDF, dirigiram-se à residência localizada no residencial Mansões Paraíso. No local, o suspeito foi preso em flagrante. Natural do Pará, o homem tem antecedentes criminais e histórico de fugas do sistema prisional. A mãe das crianças estava presente e, segundo informações preliminares, tentou dificultar a atuação policial.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à 20ª Delegacia de Polícia Civil do DF para registro do flagrante. As crianças estão sob os cuidados do Conselho Tutelar. As investigações continuam para esclarecer os detalhes do caso e avaliar as circunstâncias dos crimes de cárcere privado e abuso.