O trâmite ainda depende da decisão final do conselho e da Aneel para depois ser votado
A venda da Enel Goiás para a Equatorial é aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O superintendente-geral do Conselho, Alexandre Barreto de Souza, aprovou a venda sem restrições. A aprovação ainda não é uma decisão final.
O diretor presidente da Enel Goiás, José Nunes, disse que aguardava apenas pelos pareceres do Cade e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Segundo ele o Cade já havia indicado a aprovação. Mas o trâmite ainda depende da decisão final da Aneel.
O governador Ronaldo Caiado, disse que agora aguarda o parecer do diretor da Eneel, Hélvio Neves Guerra, relator do processo para que seja votado por toda a diretoria e que a transição da Enel para a Equatorial seja feita o mais rápido possível.
Em nota, a Enel Goiás afirma que a venda está sujeita a autorização da Aneel e do Cade, que segundo a companhia ainda não foi publicada a decisão final sobre o tema.
Portanto, de acordo com a Equatorial, ainda não pode se manifestar no momento sobre qualquer assunto envolvendo a Celg-D, porque segundo ela, o processo regulatório e as etapas de aprovação para a transferência de controle em Goiás, ainda estão em andamento.