fbpx
Hospital Veterinário StarVet

Alego volta do recesso com mais de 80 matérias para votar

02 de agosto, 2022
1 minuto de leitura
Foto: Alego

O segundo semestre será marcado pelo período eleitoral, em que dos 41 parlamentares 31 buscarão reeleição

Depois do recesso legislativo as atividades em plenário na Assembleia Legislativa de Goiás voltam nesta terça-feira (2) com 88 projetos de autoria parlamentar, sendo 37 em fase de apreciação definitiva e 49 em primeira etapa de votação. O segundo semestre será marcado pelo período eleitoral, em que dos 41 parlamentares 31 buscarão a reeleição.

Embora esteja com pauta cheia, o Legislativo ainda precisa conciliar as votaçõeos com a definição das chapas que irão disputar as eleições de outubro. Segundo o calendário eleitoral, definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo final para as convenções partidárias termina na próxima sexta-feira (5). Além disso, a campanha tem início oficial no dia 16 de agosto, um dia depois do prazo final para registro das candidaturas.

Um dos principais pré-candidatos é o próprio presidente da casa, Lissauer Vieira (PSD), que deve disputar o Senado pela base governista. Pelo menos outros sete buscam vaga como deputados federais: Alysson Lima (PSB), Adriana Accorsi (PT), Delegado Humberto Teófilo (Patriota), Hélio de Sousa (PSDB), Jeferson Rodrigues (Republicanos), Lêda Borges (PSDB) e Rafael Gouveia (Republicanos).

Projetos

Entre os projetos há a prestação de contas do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE) referente ao exercício de 2018. Outra pauta importante, de autoria do deputado Bruno Peixoto (União Brasil), tem o objetivo de tornar obrigatória a realização do teste do bracinho em crianças com idade a partir de três anos. A medida visa assegurar a identificação de quaisquer problemas relacionados à hipertensão arterial e à sua alteração e, ainda, a realização do tratamento adequado.

Enquanto isso, outro projeto previsto tem objetivo de instituir o Programa de Higiene Bucal no Currículo Escolar do Ensino Infantil e Fundamental na Rede Pública de Goiás. A iniciativa pretende reduzir um dos problemas que afligem a população geral, que é o descuido com a saúde da boca e dos dentes.

Fonte: Eduardo Pinheiro, Mais Goiás

Em destaque