A PMGO disse que homem aparenta ter problemas psicológicos
A Polícia Militar prendeu o homem que destruiu uma urna eletrônica em Goiânia, no início da tarde deste domingo (2). Segundo a corporação, ele aparenta ter problemas psicológicos. O detido foi encaminhado à Polícia Federal.
O caso aconteceu na seção 165, no Colégio Master, na Vila Boa, na capital. Segundo a PM, o homem danificou a urna com pedaço de pau.
Os policiais militares afirmam que precisaram mobilizar o autor. Após o episódio, ele foi encaminhado para a sede da Polícia Federal. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE), a mídia da urna foi transferida e não houve prejuízo para o processo eleitoral.
A lei eleitoral estabelece que causar, propositadamente, dano físico ao equipamento usado na votação ou na totalização dos votos ou a suas partes, é crime.
O artigo 72, parágrafo III, da Lei das Eleições — Lei nº 9.504 — estabelece que causar, propositadamente, dano físico ao equipamento usado na votação ou na totalização dos votos ou a suas partes, é crime eleitoral punível com reclusão de cinco a 10 anos.
Uma nova urna foi colocada no local.
Fonte: Eduardo Pinheiro, Mais Goiás