Criminosos compraram carro e outros produtos
Uma associação criminosa que utilizava dinheiro falso para compras diversas em Goiás é alvo da Operação Pirangueiros, deflagrada nesta quarta-feira (5/10) pela Polícia Federal (PF). Entre os crimes investigados está a compra de um veículo usado, no valor de R$ 10 mil, e que foi pago com cédulas falsas de R$ 200.
Ao todo, a polícia cumpre um mandado de busca e apreensão e dois de prisão preventiva em Itaberaí (GO) e Alto Araguaia (MT). Um dos investigados que é alvo da operação já está detido na Unidade Prisional de Itaberaí pelos mesmo crimes.
Sobre a compra do veículo com dinheiro falso, a PF informou que os criminosos encontraram o anúncio em rede social. O falso comprador se passou por empresário do ramo do agronegócio, e o pagamento fraudulento foi feito para uma idosa, mãe do vendedor do carro. Ainda segundo a polícia, os outros crimes cometidos pelos investigados também envolvem produtos anunciados pela internet.
De acordo com a PF, a operação tem como foco o enfrentamento de associações criminosas que negociam, vendem e introduzem moeda falsa em todo o território nacional. O objetivo é identificar e desarticular esses grupos. O nome dado à operação refere-se à expressão atribuída àqueles que tiram proveito da boa-fé alheia.
Fonte: A Redação