Governador diz que qualidade será mantida
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (6/11), a venda da Enel Goiás para a Equatorial Energia. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, comemorou a transição e afirmou que ‘as metas de qualidade serão mantidas’.
“Sendo assim, continuaremos cobrando da nova concessionária investimentos e melhorias em nossa rede elétrica”, declarou.
A operação de transferência da concessão do setor de energia elétrica no Estado foi feita em setembro deste ano, no entanto, precisava da votação da Aneel para passar a valer. A autarquia se reuniu nesta terça (6).
Presidente da Equatorial, Augusto Miranda afirmou que a concessão no estado “apresenta grandes desafios, mas que a empresa está preparada para assumir”. Além disso, destacou que a companhia tem como foco a implementação de um robusto programa de investimentos”.
A concessionária tem 120 dias para implementar a operação de transmissão de energia no território goiano, a partir da data de publicação da decisão.
Além disso, a concessionária deverá enviar, em um prazo de 30 dias, para a Superintendência de Fiscalização Econômica e Financeira (SFF) a cópia autenticada dos documentos comprobatórios da formalização da operação, a contar da data de sua efetivação.
Os termos aprovados preveem uma flexibilização, por três anos, do cumprimento pela distribuidora de critérios regulatórios de qualidade do serviço prestado, especificamente para o DEC, índice que mede a duração de interrupções do fornecimento de energia e de gestão econômico-financeira.