Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que a cidade de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, foi a que mais gerou novos empregos de carteira assinada no Centro-Oeste no 1º trimestre deste ano, na comparação com os 467 municípios da região, exceto capitais. De janeiro a março, abriu 3.168 novos postos de trabalho.
Com esse resultado, Aparecida registra alta de 15% em relação às vagas criadas de janeiro a março de 2021. São 3.168 novas vagas neste ano, ante 2.754 empregos formais gerados em igual período do ano passado.
- Veja também: Desemprego: Goiás tem a 7ª menor taxa do país
Destaque para Aparecida
Em janeiro deste ano, Aparecida de Goiânia também se destacou no Caged, desta vez como o 4º município do Centro-Oeste que mais gerou novos empregos formais (1.149).
Naquela ocasião, formou o top 4 da região ao lado de Goiânia (4.273 vagas), Brasília-DF (3.107) e Sorriso-MT (1.196). Agora, com o resultado ainda mais expressivo do 1º trimestre, o município chega a 106 mil trabalhadores contratados na cidade com carteira assinada.
Fonte: Laura Braga, Metrópoles