Processo deve ser feito até o dia 23 de dezembro.
Começa hoje o prazo para confirmar e efetivar as matrículas de alunos na rede estadual de Goiás para o ano de 2023. O prazo segue até a próxima sexta-feira (23). Os estudantes, ou os responsáveis, devem acessar o site e ver a unidade de ensino na qual a vaga foi disponibilizada e, em seguida, ir até o local para efetivar a matrícula.
Esta é a segunda fase do processo de matrículas. Dentre os dias 23 de novembro e 11 de dezembro foi o período de solicitação das vagas.
Veja como fazer
O procedimento de efetivação deve ser feito de maneira presencial nas escolas. Entretanto, os alunos ou responsáveis, precisam verificar até sexta a unidade que conseguiu a vaga.
Para isso, acesse a parte de matrículas no site da Secretaria de Estado da Educação e clique em “consultar alocação”. Nesta etapa é possível acessar usando o número de protocolo ou usando dados pessoais.
Os que optarem pela primeira opção devem inserir o número de protocolo e a data de nascimento do estudante. Já os que optarem por entrar utilizando dados pessoais devem colocar o nome completo do aluno, a data de nascimento e o nome da mãe. Após preencher os dados, clique em localizar.
Com a confirmação de qual escola a vaga foi disponibilizada, é preciso ir até à unidade de ensino e levar documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade.
Para as crianças, adolescentes e jovens já matriculados na rede estadual, a renovação de matrícula será feita de forma automática e deverá ser confirmada por meio do Termo de Renovação assinado pelos pais ou responsáveis.