O conteúdo pode ser acessado também de forma on-line
O programa Goiás Bem no Enem criado pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Sedução) começou a intensificar as ações preparatórias para o exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 .
Além das atividades regulares, realizadas em sala de aula, a iniciativa tem disponibilizado para os estudantes do 3º ano do ensino médio listas de exercícios, dicas de leitura e aulões semanais.
Os conteúdos estão à disposição dos alunos 24 horas no formato on-line, podendo ser acessados no Portal NetEscola (https://portalnetescola.educacao.go.gov.br) e no canal do Goiás Bem no Enem no YouTube. A cada semana, novos materiais são postados, seguindo o cronograma do programa (confira abaixo) e a matriz de referência do Enem.
“Na plataforma NetEscola, todos esses aulões estão disponíveis para o aluno em uma página exclusiva do Goiás Bem no Enem. Além disso, nós temos, todas as quartas-feiras, as aulas na TV e elas são reprisadas aos sábados. Essas aulas são muito legais, dinâmicas, ministradas por professores capacitados e estão dentro da matriz de referência do Enem”, relata a coordenadora do programa Goiás Bem no Enem, Siloá de Brito.
Aulão em Goiânia
Nos dias 3, 4 e 5 de novembro, será a vez de Goiânia receber aulões preparatórios para o Enem 2022. Na oportunidade, alunos de escolas jurisdicionadas à Coordenação Regional de Educação (CRE) de Goiânia receberão dicas e revisão de conteúdos que poderão ser cobrados nas provas dos dias 13 e 20 de novembro.
“Esses aulões serão realizados no auditório da Seduc, em Goiânia, onde vamos receber os alunos e fazer uma grande festa. Será uma festa de conhecimento, que é o mais importante. Vamos trabalhar os conteúdos com música e com muita alegria”, promete Siloá. O evento será transmitido no canal do Goiás Bem no Enem no YouTube. O conteúdo também irá para a página do programa no Portal NetEscola.
Na semana anterior ao aulão, a Superintendência de Ensino Médio da Seduc também vai disponibilizar um simulado, composto por perguntas semelhantes as que estão na prova do Enem. O material será encaminhado às escolas estaduais de todo o Estado, que farão a aplicação da prova segundo o cronograma de cada instituição.