fbpx
Hospital Veterinário StarVet

Rede estadual de ensino de Goiás inicia período de matrículas hoje (23)

23 de novembro, 2022
1 minuto de leitura
Foto: Divulgação

Solicitação de vagas pode ser feita até dia 11 de dezembro

A rede estadual de ensino de Goiás inicia nesta quarta-feira (23/11) o período de matrículas. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) conta atualmente com 1.013 instituições de ensino e mais de 475 mil estudantes.

As vagas podem ser pleiteadas a partir da presente data, de forma on-line, no site www.matricula.go.gov.br, até o dia 11 de dezembro.

Para isso, é necessário informar o nome completo do aluno, a data de nascimento, o CPF do aluno ou do responsável, endereço, telefone para contato e a etapa de ensino, série e turno no qual deseja se matricular.

Além dos dados pessoais, será necessário indicar três opções de escola estadual nas quais deseja pleitear uma vaga. O sistema fará a alocação com base nas indicações do aluno e no número de vagas disponível em cada unidade escolar.

Podem solicitar uma vaga nas unidades escolares estaduais estudantes oriundos de outras redes de ensino, sejam elas municipais, federais ou privadas, e, também, de outros estados, além de alunos que deixaram de estudar e tenham interesse de retomar os estudos.

Efetivação

Após a realização da cadastro, os estudantes devem, entre os dias 19 e 23 de dezembro, acessar novamente o site onde foi realizada a matrícula e verificar a unidade na qual a vaga foi disponibilizada. A efetivação da matrícula deve ser feita na unidade escolar indicada.

Na ocasião, será necessário apresentar os documentos pessoais do estudante e do responsável, bem como os comprovantes de endereço e de escolaridade.

Renovação

Para os estudantes que já estiverem matriculados na rede estadual, a renovação da matrícula será feita de forma automática e deverá ser confirmada por meio do Termo de Renovação assinado pelos pais ou responsáveis.

Caso o aluno não tenha interesse em permanecer na mesma unidade em que estuda, deverá solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP) para outra escola da rede estadual até o dia 11 de dezembro. Nesse processo, não haverá a reserva de vagas na unidade de preferência, devendo o estudante indicar três opções nas quais deseja concorrer a uma vaga.

Com informações do Diário de Goiás

Em destaque