Um bebê de 11 meses morreu, no sábado (21/5), por complicações de dengue hemorrágica, em Goiás. Heitor Francisco de Moura estava internado no Hospital Estadual Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, no norte do estado, para onde havia sido encaminhado depois de passar mal em Niquelândia, cidade em que morava.
De acordo com a Secretaria de Municipal de Saúde (SMS) de Niquelândia, Heitor foi diagnosticado com dengue no hospital do município na terça-feira (17/5) e foi internado em seguida. No dia seguinte (18/5), segundo a pasta, ele recebeu alta após apresentar melhora.
- Veja também: GDF recebe 10 mil testes de dengue e projeta queda
No entanto, na sexta-feira (20/5), o bebê apresentou piora no seu quadro de saúde e necessitou transferência para unidade de maior suporte.
O hospital de Uruaçu, para onde Heitor foi transferido, informou que o bebê entrou na unidade de saúde “já em estado muito grave, com quadro de choque hipovolêmico, e, em poucas horas, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória”.
Bebê recebeu todo suporte necessário
“A unidade deu todo o suporte necessário ao paciente e foram realizadas manobras de reanimação, porém, devido à gravidade observada já na chegada à unidade, infelizmente, o quadro evoluiu para óbito”, informou o hospital.
Fonte: Cleomar Almeida, Metrópoles