fbpx
Hospital Veterinário StarVet

Black Friday: Região da 44 é dominada por consumidores do varejo

25 de novembro, 2022
2 minuto(s) de leitura
Foto: Michel Gomes/g1 Goiás

Os consumidores do varejo foram os que mais procuraram promoções

Em uma das datas mais esperada pelos consumidores e pelos comerciantes, a Região da 44 em Goiânia ficou lotada nesta sexta-feira (25) de Black Friday. Segundo uma pesquisa do portal g1 de Goiás, o maior público foi diferente do dia-a-dia. O público do varejo foi o mais presenciado em busca das promoções.

“Nossos clientes hoje estão mais para o varejo. Eles estão atrás de preço baixo, não de peças específicas, e estão pechinchando e pedindo descontos”, informou a vendedora Nayane Cristine.

Segundo o levantamento, outros 16 lojistas avaliaram que os clientes de varejo dominaram as compras. A professora Gisele Rodrigues, de 41 anos, é uma das consumidoras que foi para a 44 procurar promoções.

“Só vou dar uma voltinha e procurar promoções. A gente vai dar uma olhadinha nas roupas para o fim de ano. Aqui o preço é muito bom. Já comprei aqui antes e por isso escolhi vir para cá”, disse Gisele.

Do total de lojistas, 11 informaram que foram mais procurados por clientes buscando peças no atacado. Destes, muitos viajam de outros estados para ir à Goiânia.

Copa

Clientes uniram a paixão pela Seleção Brasileira com a vontade de economizar e foram às ruas nesta sexta-feira, dia de Black Friday. O empresário Lucas Roberto, de 30 anos, tem uma loja em um shopping da Região da Rua 44 e contou que faltou estoque de itens com cores do Brasil.

“Tudo do Brasil, verde, amarelo, azul e branco, está saindo muito, tivemos muitos pedidos de atacado e tivemos um desabastecimento, mas já foi reestabelecido”, contou o empresário.

Após a vitória do Brasil contra a Sérvia na última quinta-feira (24), a procura por peças dedicadas à Copa do Mundo aumentou e causou filas, segundo lojistas.

Em outra loja, a empresária Adriana Ferreira, de 54 anos, contou que enfrentou espera de 40 minutos para comprar a famosa camisa do Brasil. “O preço está compensando”, avaliou.

Dicas Procon-Go

Com o objetivo de orientar os consumidores à não caírem golpes, o Procon Goiânia deu dicas para o consumidor ir as compras nesta promoção do Black Friday. A primeira dica é que o consumidor procure com antecedência informações sobre a marca e itens de interesse.

É importante, conforme o órgão, fazer uma lista das mercadorias ou serviços, e estipular um limite de gasto, evitando, assim, gastar mais do que o previsto. Na hora da compra, verificar a reputação da empresa, o prazo de entrega e a política de trocas.

Nas compras online, o consumidor precisa verificar a autenticidade do site. Observar se a extensão HTTPS e o cadeado fechado estão presentes na barra de endereço. Navegar nos canais oficiais das lojas. Evitar clicar em links de ofertas recebidos por e-mail, aplicativos de mensagens ou redes sociais, porque às vezes podem ser vírus.

De acordo com o Procon, o consumidor pode desconfiar de ofertas extravagantes em sites desconhecidos, e observar se há alteração no preço informado em todas as etapas da compra. Caso haja divergências, tirar prints para comprovar a irregularidade. 

Nas compras feitas fora do estabelecimento comercial, como, por exemplo, por telefone, a domicílio ou online, o consumidor pode realizar a devolução do produto dentro do prazo de 7 dias após o recebimento. 

Com informações do Portal G1 Go

Em destaque