Diretoria do sistema prisional informou que os detentos, a princípio, podem ter sido assassinados por companheiros de cela. A Polícia Civil investiga as mortes.
Três presos foram encontrados mortos dentro da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Os corpos foram achados nesta terça-feira (26) em duas celas diferentes. A Polícia Civil investiga os casos.
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que os detentos foram mortos, a princípio, por colegas de cela.
Mesmo encontrado os corpos sem sinais vitais, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para prestar os primeiros socorros.
A direção da unidade prisional disse em nota que foram abertos processos internos para apurar as circunstâncias da morte.
De acordo com a DGAP, os mortos são:
- Paulo Cesar Pereira dos Santos (preso acusado de roubo – artigo 157)
- Hyago Alves da Silva (preso acusado de homicídio – artigo 121)
- Matheus Júnior Costa de Oliveira (preso acusado de homicídio – artigo 121)
A Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO) considerou “gravíssimas as mortes dos três detentos” e pediu apuração rápida e rigorosa das circunstâncias.
A presidência da entidade designou, ainda, membros da Comissão de Direitos Humanos e da Segurança Pública para realizar vistoria nas dependências da CPP nesta terça-feira.
Fonte: Rafael Oliveira, g1 Goiás