A inauguração acontece na data em que se comemora o Dia Nacional dos Surdos
A primeira Escola Bilíngue de surdos de Goiás foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (26), no Setor Vila Osvaldo Rosa, em Goiânia. A inauguração acontece na data em que se comemora o Dia Nacional dos Surdos. O objetivo é atender os alunos com deficiência auditiva em todas as suas necessidades.
De acordo com informações da Associação dos Surdos de Goiânia (ASG), a Língua Brasileira de Sinais (Libras) será ensinada como primeira língua e o português escrito como segunda língua.
Segundo a ASG, a instituição já existe há mais de 30 anos como Centro Especial Elysio Campos e agora foi inaugurado como Centro Educacional Bilíngue de Surdos. O processo de transformação da escola acontece há mais de 10 anos.
Atualmente, o local possui cerca de 55 alunos e tem capacidade para atender aproximadamente 100 alunos do Ensino Fundamental ao Médio.
Além de atendimento educacional, a escola também fornece projetos de iniciativa artística e esportiva. O objetivo é que a comunidade surda desenvolva suas potencialidades em todas as áreas.
As famílias e alunos interessados em estudar na Escola Bilíngue podem entrar em contato pelo telefone (62) 3202-2845 para verificar a disponibilidade de vagas e realizar a matrícula. O Centro Educacional está localizado na rua 801, Chácara VI, S/N – Osvaldo Rosa, em Goiânia, onde funciona a Associação dos Surdos da capital.
Fonte: Jessica Santos, Mais Goiás