A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Nova Crixás, e com o apoio da Regional de Ceres, deflagrou, na terça-feira (26), a Operação Salmoura, com o objetivo de cumprir mandado de prisão temporária e mandados de busca e apreensão domiciliar na cidade de Rubiataba e um mandado de busca e apreensão domiciliar, em uma chácara na cidade de Rialma. Duas pessoas foram presas.
A Operação decorre de investigação cujo objetivo é qualificar e prender autores de um roubo a chácara no município de Mundo Novo, ocorrido em 19 de fevereiro último, e um furto ocorrido no dia 23 de março, ambos os crimes no Assentamento Santa Marta.
Foram subtraídas mais de 1 tonelada de queijo e duas armas tipo espingarda, entre outros objetos, totalizando mais de R$ 30 mil de prejuízo para as vítimas.
Operação Salmoura
Na chácara, na cidade de Rialma, foram localizados e apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 32, além de mais de 400 kg de queijo, acondicionados de maneira imprópria para o consumo.
As duas pessoas presas são um homem de 27 anos, em razão do cumprimento do mandado de prisão temporária, e um de 57 anos, em razão da posse ilegal das armas de fogo e receptação qualificada de queijo.