Outros três presos que aguardavam julgamento foram assassinados na manhã de terça-feira (26).
Um detento foi assassinado dentro da Casa de Prisão Provisória (CPP) do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia na noite da última quarta-feira. O preso foi retirado da cela, no Bloco 3, Ala B, após ação dos policiais penais, que interviram em um tumulto. Com isso, sobe para quatro o número de mortes na unidade penitenciária nesta semana. Os crimes foram confirmados pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).
De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a quarta vítima foi identificada como João Victor Nunes Araújo Guedes, que estava preso por furto. A morte ocorreu após colegas o agredirem durante um tumulto.
O preso foi socorrido e encaminhado ao Posto de Saúde da Unidade para os atendimentos necessários. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ao chegar à CPP, constatou e atestou o óbito do preso.
A DGAP diz que procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do fato e circunstâncias do ocorrido. Os primeiros apontamentos dão conta que, durante tumulto entre presos da mesma cela, a vítima foi agredida por seus companheiros. “A ordem e disciplina dentro da unidade fora restabelecida”, diz a nota da administração.
Outros casos de morte na CPP
Outros três presos que aguardavam julgamento foram assassinados na manhã de terça-feira (26). Além de terem sido esfaqueados por colegas de cárcere, os detentos tiveram os corpos pendurados pelo pescoço na entrada das celas.
Existem rumores de que criminosos de facções rivais teriam entrado em confronto durante a madrugada.
Fonte: Eduardo Pinheiro, Mais Goiás