fbpx
Hospital Veterinário StarVet

Greenroom é aposta do Spotify para concorrer com Clubhouse

17 de junho, 2021
1 minuto de leitura
Greenroom é aposta de spotify
Greenroom é aposta de spotify

O serviço de streaming de música Spotify anunciou nesta quarta-feira (16) a chegada do Greenroom, um novo aplicativo de conversas por voz que irá concorrer com o Clubhouse – que bombou no início do ano.

Disponível gratuitamente para iPhones e celulares Android no Brasil e mais outros 134 países, o Spotify Greenroom vai funcionar de forma separada à plataforma de música, mas os usuários têm a opção de usar o mesmo login para ambos os apps.

Qualquer pessoa pode criar uma sala de áudio para ser anfitrião ou participar de outras conversas como espectador ou convidado. Não há a necessidade de convites para se cadastrar.

Os ambientes são definidas por temas, mas é possível criar espaços livres – o limite é de 1.000 pessoas simultâneas.

Nos eventos maiores, um moderador pode controlar o fluxo da conversa e é possível “levantar a mão” para pedir a palavra. A audiência pode “aplaudir” dando uma espécie de moeda virtual, que é exibida ao lado do perfil dos usuários.

O Spotify Greenroom também terá uma opção para transformar as conversas em podcasts, que podem ser hospedados na plataforma de streaming.

Os áudios são todos gravados para haver moderação e combate ao discurso de ódio, segundo a empresa.

A novidade é fruto de uma aquisição feita pelo Spotify em março, quando a companhia comprou a desenvolvedora Betty Labs, que tinha experiência no mercado de áudio ao vivo com outro aplicativo, o Locker Room.

Greenroom e popularidade de apps por voz

Os serviços de conversas por voz ganharam tração no início desse ano com a explosão do Clubhouse, o que atraiu os olhares de concorrentes.

O Twitter, por exemplo, disponibilizou no início de março o recurso de áudio “Spaces” para pessoas que usam Android.

O “Spaces” é um recurso em testes no Twitter, lançado em dezembro passado. Nele, usuários criam salas de áudio para bater papo ou reunir uma plateia em tempo real – ideia muito similar ao Clubhouse.

O Facebook, dono do Instagram, anunciou em abril uma série de novidades de áudio, incluindo provável rival desses apps.

Fonte: G1

Em destaque